Mercado mundial de placas de gesso vai dobrar de tamanho.

Em publicação na revista Global Gypsum edição de novembro 2019, há uma nota fazendo referência ao crescimento do mercado mundial de chapas de gesso. Segunda a nota, este mercado foi avaliado em USD 32,75 bn em 2018 e estima-se ter um crescimento de 11,4% entre 2019 e 2025, (CAGR – Compound Annual Growth Rate) e chegando a USD 79,17 no final de 2025. Estes dados foram publicados num relatório da Million Insights. Disponível em https://www.millioninsights.com/industry-reports/gypsum-board-market-size

Os principais drivers o desenvolvimento deste mercado é a penetração e aceitação cada vez maior das chapas de gesso nas construções. Facilidade de instalar, custo-benefício e possibilidade de substituir outros materiais como alvenaria e madeira serão os prováveis aceleradores da demanda estimada no estudo feito pela Million Insihts.

Países em desenvolvimento, como México, África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia, têm aumentado de forma robusta a demanda por materiais de construção e contribuem para puxar o crescimento deste setor. Outro fator que puxa o uso do drywall também é o aumento da população e o desenvolvimento de cada país, que têm acelerado a demanda por melhorias nas edificações novas ou em renovações, que vão desde a infraestrutura, instalações, adequação ao uso e até nas condições de conforto nos segmentos comerciais, residenciais e institucionais.

Constatamos isso quando olhamos o mercado brasileiro de chapas de gesso. Embora não sejam divulgados números oficiais do setor, é perceptível o aumento do uso de chapas de gesso em paredes e forros em todos os tipos de edificação.

O uso de drywall tem total aderência com as normas brasileiras para desempenho, conforto e segurança das edificações. Seguindo as normas de projeto, instalação e manutenção, é um dos melhores sistemas construtivos e pode ser usado em qualquer construção.

Vamos fazer a nossa parte e trabalhar para que o Brasil acompanhe e ultrapasse esse crescimento de mercado previsto no estudo da Million Insights.

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